Topo

Na Grade do MMA

Henderson revela que luta contra Belfort é a última de contrato

Jorge Corrêa

24/08/2013 13h15

Aos 43 anos, completados neste sábado (!!!), Dan Henderson ainda não pensa em parar de lutar, mas seu futuro não necessariamente será no UFC. Com sua revanche contra Vitor Belfort confirmada para 9 de novembro, em Goiânia, o veterano revelou que essa é a última luta de seu atual contrato com o Ultimate.

Em entrevista ao site MMA Mania, Hendo explicou que não deve fazer uma renovação imediata, pode esperar um tempo até decidir seu futuro, mas descartou uma aposentadoria.

"Essa será a última luta do meu atual contrato. Então, não sei se vou renovar agora ou esperar e ver depois o que fazer. Das duas maneiras está bom para mim, mas ainda tenho o plano de lutar três vezes no próximo ano. Acho que ainda tenho mais cinco lutas [na minha carreira], então vamos ver o que acontece."

Dan Henderson ainda falou da expectativa de enfrentar Vitor Belfort pela segunda vez. Na primeira, ele dominou o brasileiro por três round e o venceu pelo Pride 32, em Las Vegas, em outubro de 2006.

"Vitor é um cara perigoso. Ele tem muito poder de nocaute, ele é rápido. Ele anda para frente muito rápido e tenho de tomar muito cuidado com isso. Às vezes ele não está mentalmente bem, mas às vezes está. Você nunca sabe o que esperar, mas acho que vou encontrar o Belfort mais forte dos últimos tempos."

"Na primeira vez que o enfrentei, fiquei o encarando e o dominei em todos os rounds, o senti em minhas mãos. Não sei se vamos entraríamos em um jogo de trocação, mas senti que o dominei. Quero fazer o mesmo dessa vez, mas agora quer finalizar ou nocautear."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA